Pink Floyd - Terapia para Alma.

Author: Wagner Augusto /

Que a música é um estado de espírito, já sabemos, mas será que já paramos pra analisar esta frase, será que já vivemos essa frase?

Bom eu já!

Em 2005 comecei a estudar em um colégio interno, aprendi muitas coisas, uma delas foi meu amor por musica, no começo era metal, só “pauleira” eu achava aquilo um máximo, depois você fica maduro musicalmente e começa a abrir os olhos para outros estilos, hoje minha visão de musica é outra que daquela época.

Lembro-me quando eu escutava Sepultura, Slayer, Old Metallica, eu era agitado, estressado, e arrogante ai comecei a ouvir Chico Buarque, Oswaldo Montenegro e comecei a refletir sobre a vida, entrei pro teatro e admirar Arte no geral, mas minha vida ainda era um stress, ainda eu era arrogante, foi quando o Pink Floyd entrou em minha vida, eu que nunca fui a favor de drogas pscotélicas, mas nesse momento acabei por achar uma “droga” que eu usaria: Pink Floyd.

Hoje, com ajuda das musicas do Pink Floyd, sou mais calmo, tranqüilo e em paz, mas ainda eu escuto muito thrash metal muito metal no geral, quando eu quero extravasar, chuta o balde, mas quando quero relaxar, pego uma vitrola e coloco “The Dark Side of the Moon”.

Se você também quer tentar fazer essa terapia eu indico:

-The Dark Side of the Moon (1973)

-Wish You Were Here (1975)

-The Wall (1979)

-The Division Bell (1994)

-P-U-L-S-E (1995)



Grande abraço e até os próximos posts, só pra terminar deixo as palavras de Arthur Tavola:

“Musica é vida interior, e quem têm vida interior jamais padecerá de solidão.”
Escrito Por Wagner Augusto

11 comentários/comentar:

Douglas Sharu disse...

É realmente pink floyd é magico, suas letras, filosofias são fantasticos!!

adorei o post parabens!

Wagner Augusto disse...

Valeu douglas.....

espere que lá vem mais posts....

Yaguim disse...

Isso ae, Robotica, muito legal, poderia dizer um pouco mais, mas falta-me "engenho e arte".

Wagner Augusto disse...

Pô Yago, valeu cara...
mas acho que já ouvi isso de outra pessoa..rsrsrs

abraço!

Emanoel disse...

Muito bom
Realmente pra gostar de musicas nesse estilo deve-se ter um gosto mais desenvolvido, mais vivido, cabeça aberta. E pink floyd consegue amadurecer a pessoa que estiver disposta a ouvir

Alcemir Neto disse...

Curti o blog, cara. Bem interessante a tua opinião. Eu também passei por essa fase de escutar trash e pirar completamente, mas acho que a gente tem que encontrar um ponto de equilibrio musical e você encontrou o seu no Pink Floyd.
Parabéns pelo blog, massa mesmo !

Phil Lowe disse...

Thanks for looking at my blog. I can see that you are very interested in music. Good luck with your passions.

Sergio Logas disse...

Pink floyd, musica, Pink Floyd, espirito, Pink floyd, pink floyd!

OTIMO POST, AGUARDO OUTROS!

GOSIA disse...

Thanks for visiting PICK&POST. I used to love PINK FLOYD when I was a teenager!!

Thomás disse...

quem diria... o robótica ouvindo pink floyd e outros estilos sem ser pauleira
ehsuehesuhs
manero...ta mto fera o blog...
braçaum ai

Teruo disse...

Verdade... a musica realmente influencia no modo de viver e pensar das pessoas!
Otimo post, mas cade os videos?

Postar um comentário

O que você achou??hein?????

N° de invasores (ou visitantes...)